Startup revoluciona capacitação em vendas no agronegócio com plataforma via WhatsApp
Capacitação focada no agronegócio

A AGREDU, primeira startup brasileira de educação voltada para o agronegócio, chegou para transformar o treinamento de equipes comerciais do setor. Por meio de uma plataforma inovadora, a startup oferece uma jornada completa de capacitação diretamente pelo WhatsApp, facilitando o acesso e o aprendizado dos vendedores.

Treinamento personalizado com inteligência artificial

Ao acessar a plataforma pela primeira vez, o usuário realiza um teste que avalia dez habilidades socioemocionais essenciais para o desempenho em vendas. Com base nesse diagnóstico, a inteligência artificial integrada à AGREDU analisa o perfil do aluno, identificando pontos fortes e áreas que precisam ser desenvolvidas. Assim, o vendedor recebe um plano de capacitação contínuo, personalizado e alinhado às suas necessidades para melhorar o fechamento de negócios.

Conteúdo multimídia e comunidade exclusiva

O treinamento oferece materiais em formatos diversos, como vídeos, áudios e questões interativas, garantindo que o aprendizado seja adequado ao estilo do aluno. Além disso, os usuários têm acesso a uma Comunidade Exclusiva do agronegócio, onde podem trocar experiências, participar de mentorias, eventos e acompanhar atualizações e tendências do mercado.

Parceria entre tecnologia e educação

A AGREDU é resultado da parceria entre a Pro Solus, empresa especializada em soluções tecnológicas para o agro, e o Grupo Integrado, instituição paranaense com 38 anos de experiência no ensino e inovação. A Pro Solus contribuiu com recursos financeiros e know-how técnico, enquanto o Grupo Integrado investiu parte do seu fundo de Corporate Venture Capital (CVC) de R$ 5 milhões e disponibilizou especialistas para desenvolver conteúdos focados em habilidades comerciais, comunicação e mercado.

Necessidade identificada no mercado

Segundo Marcelo Curbete, diretor da Pro Solus, “os profissionais da área comercial frequentemente enfrentavam dificuldades para fechar vendas, muitas vezes pela falta de conhecimento técnico dos produtos e carência em habilidades comerciais e interpessoais.” A AGREDU nasceu para suprir essas lacunas, fortalecendo a performance das equipes.

Crescimento acelerado e metas ambiciosas

Em menos de um mês após o lançamento, a plataforma já conta com cerca de 460 usuários e foi uma das três finalistas do Prêmio Bett Brasil Edtech Awards, na categoria Early Stage. Os investidores planejam alcançar 14 mil usuários até 2027, ampliando a atuação da AGREDU no agronegócio.

Fabrício Pelloso Piurcosky, head de Inovação do Grupo Integrado, destaca: “Investir em projetos que fomentem inovação está no nosso DNA. Queremos ampliar nosso suporte a startups do agro, saúde, educação e setores afins.” Em outubro de 2024, o Grupo também investiu em outra startup, a fintech Baasic.

Acesso e planos

O acesso à plataforma AGREDU é feito por meio de assinatura individual mensal, que pode ser cancelada a qualquer momento. O plano custa R$ 79,90 por mês, proporcionando uma solução acessível para capacitação contínua e especializada.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.