Vereadora Mariuva da Saúde realiza Sessão Solene em homenagem a mais de 100 servidores da saúde em Rondonópolis

A Câmara Municipal de Rondonópolis realizou uma Sessão Solene em homenagem a mais de 100 servidores da saúde, em reconhecimento ao trabalho de profissionais que contribuíram e continuam contribuindo para o fortalecimento da saúde pública no município. O evento foi organizado pela vereadora Mariuva da Saúde.

A solenidade homenageou servidores de diversas áreas, entre eles motoristas, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, técnicos em radiologia, profissionais da administração da Secretaria Municipal de Saúde, da Central de Regulação e de demais setores da rede pública.

vgerger

Também participaram da sessão os deputados estaduais Thiago Silva e Janaína Riva, ambos do MDB, que foram agraciados com Moções de Aplausos. Thiago Silva agradeceu a honraria e destacou o trabalho realizado em parceria com Janaína Riva por meio da destinação de emendas parlamentares para a saúde de Rondonópolis.

Em entrevista à nossa equipe, o deputado estadual Thiago Silva agradeceu a honraria recebida e destacou o trabalho que vem realizando em parceria com a deputada Janaína Riva em prol da saúde de Rondonópolis. Segundo ele, os mandatos têm contribuído de forma efetiva com o município por meio da destinação de emendas parlamentares voltadas à área da saúde.

Janaína Riva ressaltou a importância do reconhecimento aos servidores e reforçou seu compromisso com a saúde pública. A deputada também defendeu a descentralização dos serviços e a criação de um novo Hospital Regional em Rondonópolis, destacando que o município possui profissionais qualificados, mas ainda enfrenta desafios estruturais para atender toda a demanda.

A vereadora Mariuva da Saúde afirmou que a homenagem representa um gesto de gratidão a todos que ajudaram a construir a história da saúde pública no município.

“Este é um momento de reconhecer todos aqueles que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento da saúde que temos hoje. Do motorista ao médico cirurgião, todos têm um papel fundamental na saúde pública”, afirmou Mariuva.

A parlamentar também reforçou sua ligação com o Sistema Único de Saúde.

“Eu sou apaixonada pelo SUS, e esta sessão é uma maneira de demonstrar nosso reconhecimento a todos que fizeram e ainda fazem parte da saúde pública de Rondonópolis”, completou.

A Sessão Solene foi marcada por emoção, reconhecimento e valorização dos servidores que dedicam suas trajetórias profissionais ao cuidado com a vida e ao atendimento da população.

screenshot 7jkjkjk

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.