Câmara Municipal reconhece trabalho de Joel Colecionador em defesa da saúde pública

O servidor público federal Joel recebeu uma Moção de Aplausos concedida pela vereadora Mariuva Valentin Chaves em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à saúde pública em âmbito nacional e municipal ao longo de sua trajetória profissional.

Integrante do quadro da antiga Superintendência de Campanhas de Saúde Pública SUCAM, atualmente incorporada à Fundação Nacional de Saúde FUNASA, Joel dedicou grande parte de sua carreira ao combate de doenças tropicais que marcaram a história da saúde pública brasileira, atuando em ações de prevenção e controle de enfermidades como malária, doença de Chagas, febre amarela e dengue.

Além de sua atuação profissional, Joel também se destaca na defesa dos direitos dos chamados “sucanzeiros” em todo o país. Atualmente, representa a categoria junto ao Congresso Nacional, acompanhando a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição PEC 101/2019, que busca garantir assistência à saúde aos servidores intoxicados e com sequelas decorrentes da exposição aos inseticidas DDT e BHC, utilizados durante décadas sem os equipamentos de proteção individual adequados.

Após a transferência de servidores federais para estados e municípios, Joel passou a atuar na Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, onde desempenhou funções em diversos setores, entre eles Vigilância Sanitária, Almoxarifado e Recursos Humanos. Também participou de importantes campanhas nacionais de vacinação promovidas pelo poder público.

A homenagem reconhece a dedicação, a competência e o compromisso de Joel com a saúde da população, destacando sua contribuição para o fortalecimento das políticas públicas de saúde e para a melhoria da qualidade de vida da comunidade ao longo dos anos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.