Lucas Dias deixa o Franca após oito anos e 14 títulos conquistados
O Franca Basquete anunciou, nesta quinta-feira (25/6), a saída de Lucas Dias. Com 14 títulos oficiais conquistados pela equipe paulista, o ala-pivô deixa a cidade como um dos maiores ídolos da história do clube.
Considerado um dos melhores jogadores da liga nacional e figurinha carimbada na Seleção Brasileira, Dias chegou ao interior de São Paulo em 2018. Desde então, foi peça central na formação de um dos elencos mais vitoriosos da equipe, conquistando cinco campeonatos brasileiros, um título sul-americano e um mundial.
Dias também conquistou duas Copa Super 8 e quatro campeonatos paulistas.
Em 2023, foi o responsável pelo game winner que garantiu o título mundial para o Franca sobre o Telekom Baskets Bonn, da Alemanha, pelo placar de 70 x 69.
Pelo Franca, Lucas Dias foi eleito duas vezes MVP da temporada regular e duas vezes MVP das Finais do Novo Basquete Brasil (NBB).
Ao lado de David Jackson, Dias é o jogador com mais títulos oficiais pelo Franca Basquete, com 14 conquistas. O ala-pivô está à frente de Hélio Rubens Garcia, com 10 taças vencidas.
