MEC promove debate sobre educação digital e midiática

O Ministério da Educação (MEC) promoverá, nesta segunda-feira, 2 de junho, um webinário sobre educação digital e midiática. O debate faz parte da formação continuada do Programa Escola em Tempo Integral e será transmitido pelo portal da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), a partir das 19h30 (horário de Brasília); e retransmitido pelo canal do MEC no YouTube. 

O objetivo do webinário é promover um momento formativo sobre educação digital e midiática, sob a perspectiva da intersetorialidade no contexto da educação integral. O encontro também visa disseminar o arcabouço legal vigente. Na ocasião, serão apresentados materiais e orientações produzidos pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) e pela Estratégia Nacional de Educação Midiática sobre educação digital e midiática e temas relacionados, como a restrição ao uso de celulares nas escolas e estratégias para o desenvolvimento da cidadania digital.  

O webinário é voltado para cursistas da formação continuada do Programa Escola em Tempo Integral, entre eles, gestores e equipes técnicas de secretarias estaduais e municipais de Educação, além dos conselheiros de educação. Participarão do encontro a coordenadora-geral de Educação Integral e Tempo Integral, Raquel Franzim; a coordenadora geral de Tecnologia e Inovação na Educação Básica do MEC, Ana Dal Fabbro; e a coordenadorageral de Educação Midiática da Secom/PF, Mariana Filizola. 

Tempo integral –OPrograma Escola emTempo Integralé uma estratégia que visa induzir a criação de matrículas em tempo integral em todas as etapas e modalidades da educação básica.Ele é coordenado pela Secretaria de Educação Básica do MECe tema finalidadedeviabilizar o cumprimento daMeta 6 do Plano Nacional de Educação(PNE)2014-2024 (Lei nº13.005/2014), política de Estado construída pela sociedade e aprovada pelo parlamento brasileiro.     

 

Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da SEB  

Fonte: Ministério da Educação

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